Publicidade

Rio+Saneamento inaugura usina solar; operação com energia 100% limpa

A energia solar será utilizada em unidades operacionais de baixa tensão; no 1º semestre, ainda está prevista a inauguração de 2ª usina.

A concessionária Rio+Saneamento deu um importante passo em direção à sustentabilidade com a inauguração de uma usina de energia solar em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Essa iniciativa faz parte de um plano que pretende a descarbonização das operações da concessionária e o alcance de 100% do consumo de energia limpa até 2025.

A energia solar será utilizada em unidades operacionais de baixa tensão, como Estações de Tratamento de Água (ETAs), elevatórias de água e esgoto, captações, lojas e sedes administrativas.

Segunda usina solar

Ainda neste semestre, está prevista a inauguração de uma segunda usina solar na cidade de Porto Real, no Sul Fluminense.

Juntas, as usinas têm 5.500 KW de potência instalada e capacidade de gerar 13,5 milhões de kWh por ano, suficiente para abastecer mais de 7.500 residências.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

No mercado livre, a Rio+Saneamento já contratou 50 milhões de kWh por ano de energia limpa proveniente de biomassa, o equivalente ao consumo anual de mais de 27 mil residências.

Redução de CO2

Os contratos de energia limpa representam a redução de mais de 27 mil toneladas de CO2 e o equivalente ao plantio de 190.500 árvores.

Segundo a Rio+Saneamento, a concessionária está preparada para atender à demanda futura com a contratação de energia suficiente para todo o sistema, podendo chegar a 63 milhões de kWh por ano.

Segundo o diretor de Operações da Rio+Saneamento, Alexandre Boaretto, o índice de energia limpa referente às operações, está em 96%, atualmente.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade