Publicidade

Macaé sanciona lei que garante atendimento veterinário gratuito

Macaé entrou para o seleto grupo de cidades brasileiras a garantir atendimento veterinário gratuito.

A lei 4.768/2021, que garante este benefício, de autoria do vereador Rafael Amorim, foi sancionada pelo prefeito Welberth Rezende no dia 3 de setembro.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

– Macaé é protagonista na região em pensar a questão animal como uma questão de saúde pública. Oferecendo o atendimento veterinário público e gratuito de qualidade, nossa cidade supre uma grande necessidade da população, assim como intensifica o controle de zoonoses no município de forma inovadora – observa Pâmera Mussi, da Coordenadoria Especial de Proteção Animal e Controle de Zoonoses (CEPSACZ).

O atendimento oferecerá os equipamentos e procedimentos necessários para o tratamento do animal, incluindo também vacinações, remédios e castração permanente.

O atendimento também poderá ser utilizado gratuitamente por Organizações Não-Governamentais registradas em Macaé, protetores independentes e tutores de animais sem raça definida, desde que devidamente cadastrados na CEPSACZ, que vai estabelecer a melhor logística para o serviço.

UBS Animal para pets

Macaé já conta com duas Unidades Básicas de Saúde Animal. A primeira foi implantada na Praça Principal de Córrego do Ouro e a segunda, no Parque de Exposições Latiff Mussi.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

As UBSs contam com atendimento clínico para cães e gatos, acompanhamento veterinário e emergencial, cadastro para vacinação antirrábica e cadastro para castração.

Contato – A equipe da CEPSACZ atende a solicitações no e-mail: [email protected].

Os interessados também podem ligar para o telefone: 0800 022 6461.

Todas as demandas do setor são registradas através desse número e e-mail e encaminhadas para serem atendidas.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade