Publicidade

Futuro do Agro pode estar em corredor logístico entre SJB e Goiás

Proposta de criação de um corredor logístico entre os estados aproveitará a infraestrutura do Porto do Açu.

A proposta de criação de um corredor logístico entre os estados de Goiás e Rio de Janeiro poderá se o caminho para o escoamento da produção goiana em São João da Barra, no Norte Fluminense.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A proposta foi discutida em reunião realizada na última terça-feira (09) entre o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o vice-governador, Daniel Vilela, a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Porto do Açu e o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

A proposta de criação de um corredor logístico entre os estados tem o objetivo de impulsionar o agronegócio estadual e fomentar o desenvolvimento regional, além de facilitar o escoamento da produção goiana, especialmente de grãos, farelos, combustíveis e biocombustíveis, aproveitando a infraestrutura do Porto do Açu para exportação e importação de produtos.

Segundo o Cidennf, a iniciativa tem o potencial de fortalecer ainda mais o setor produtivo de Goiás, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento regional no Norte e Noroeste Fluminense.

– Nosso objetivo é promover o desenvolvimento econômico regional, e essa agenda com a Adial e o Porto do Açu está perfeitamente alinhada com essa missão. Estamos focados em criar oportunidades para o Norte e Noroeste Fluminense, impulsionando setores importantes, como a logística e o agronegócio – afirmou o secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Participaram, ainda, da reunião, o presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho; o diretor-executivo da Adial Log, Eduardo Alves; o secretário-geral de Governo, Adriano Rocha Lima; o secretário de Infraestrutura, Pedro Sales; o secretário da Seapa, Pedro Leonardo; o presidente do Porto Açu, Rogerio Zampronha; o diretor de Relações Institucionais, Eduardo Kantz; e o diretor comercial, João Paulo Braz.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade