Publicidade

ACIC e Conselho Empresarial de Jovens discutem futuro econômico

Durante o encontro foi falado sobre a importância de redução do ICMS e IPVA no estado, entre os assuntos abordados

Para aproximar as demandas atuais da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) dos jovens que poderão compor futuramente esta entidade, diversas representações se uniram -esta semana- para tratar de assuntos econômicos. Entre os assuntos debatidos, foram levantadas alternativas para atrair investidores para a cidade de Campos dos Goytacazes e busca por redução de impostos no estado. O encontro aconteceu na sede da ACIC.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da ACIC, Fernando Loureiro, “o objetivo é unir forças, entre a experiência dos diretores com a força dos novos empresários, visando aproximá-los da instituição e, principalmente, prepará-los para assumirem a ACIC no futuro”, disse, lembrando que a ACIC tem 131 de fundação e ao longo de sua história sempre esteve envolvida com o desenvolvimento do município.

O presidente do Conselho Empresarial de Jovens, Pedro Rafael, e os membros Diana Oliveira e Eduardo Lucas ouviram atentamente as demandas e posicionamentos dos presentes, colocando-se à disposição para ser esta ponte de renovação e buscando alternativas para tentar atrair investidores para conhecerem o potencial do município -que é a maior cidade do interior fluminense, além de estar ao lado o Porto do Açu, considerado um grande atrativo para novos negócios pela sua capacidade de geração de emprego e conexão com o mercado nacional e internacional.

O vice-presidente da ACIC, Maurício Cabral, destacou a importância de sensibilizar a própria Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro – FACERJ e lideranças políticas do Estado para reduzir os impostos como a cobrança do ICMS que no Rio é de 20%, enquanto em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo é 12%, situação tributária desvantajosa que pode contribuir para afastar investidores. Outro tributo abordado foi o valor do IPVA que no Rio é 4%, o dobro do Espírito Santo.

Pedro Rafael se comprometeu em participar de novas reuniões, visando apoiar a criação do Conselho Empresarial de Jovens em Campos e ajudar na construção desta ponte com autoridades públicas e privadas da capital e de todo o Estado. Ao final da reunião, brindou os presentes com uma mensagem enviada pelo Senador Carlos Portinho, parceiro da ACRJ, que reafirmou seu compromisso com Campos, não só pelas emendas para recapeamento asfáltico já enviadas e que estão em execução, mas com o desenvolvimento e sustentabilidade econômica de toda a nossa região.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Fernando Loureiro finalizou destacando que Campos não pode ficar refém do poder público como grande empregador, considerando o grande potencial logístico e técnico que a cidade tem para, finalmente, retornar ao verdadeiro protagonismo no estado fluminense, concluiu Loureiro.

O encontro

Com a proposta de atrair novos empresários para integrarem a Acic, o primeiro secretário da instituição centenária Fernando Antônio Loureiro trouxe a Campos o presidente do Conselho Empresarial de Jovens da Associação Comercial do Rio de Janeiro e Vice-Presidente da ACRJ, Pedro Rafael, e os membros da diretoria e conselho Diana Oliveira e Eduardo Lucas. O encontro reuniu, ainda, parte da diretoria da Acic, representantes da Câmara Junior (JCI), o professor Rodrigo Lira representando o polo educacional e demais convidados.

Fonte: Assessoria Acic

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade