Publicidade

RJ: assinado decreto de contratação imediata de 4.700 professores

Reforço atenderá demandas urgentes da rede de ensino em todo o Estado do Rio; contratação de 2 anos, podendo ser renovado.

O governador Cláudio Castro sancionou a lei que regulamenta a contratação de 4.700 professores temporários para a rede estadual de ensino do Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A medida visa suprir carências emergenciais, como licenças médicas e afastamentos por estudo, e garantir a continuidade das aulas para os alunos.

– Reforçamos, mais uma vez, o nosso compromisso de valorizar os profissionais da educação e atender às demandas dos estudantes – comentou o governador Cláudio Castro.

As contratações serão feitas em regime especial, com prazo determinado de dois anos, podendo ser renovado uma vez.

A finalidade é atender às necessidades imediatas da rede estadual, sem comprometer os concursos públicos para cargos efetivos.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

– As contratações não substituem os concursos e visam suprir as necessidades temporárias. Seguimos no nosso propósito de oferecer um ensino de qualidade aos alunos da nossa rede e, também, as melhores condições de trabalho aos nossos professores – destacou a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.

Os professores contratados atuarão nas escolas da rede estadual, em diferentes modalidades do ensino básico, incluindo as que atendem aos estudantes indígenas e, ainda, as dos sistemas prisional e socioeducativo.

A iniciativa supera o número de vagas abertas em 2023, demonstrando o compromisso do governo com a educação em todo o estado.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade