Publicidade

Volta Redonda registra queda de 21% em ocorrências durante o verão

Investimentos em contenção de encostas e trabalho em conjunto da Defesa Civil contribuem para um verão mais tranquilo na cidade.

A Prefeitura de Volta Redonda divulgou nesta segunda-feira (15) o balanço do Alerta de Verão 2023/2024, que aconteceu entre os dias 1º de novembro de 2023 e 31 de março deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O levantamento aponta um número de 665 ocorrências durante o período, o que representa uma queda de 21% em relação ao Alerta de Verão anterior (2022/2023).

Ações preventivas e trabalho em conjunto:

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Rubens Siqueira, o órgão se mantém em estado de alerta durante todo o ano, mas intensifica as ações em períodos de maior incidência de chuvas.

“Inclusive, mobilizamos outras secretarias, órgãos e setores do governo municipal para estarmos sempre preparados para atender com o melhor tempo de resposta possível as ocorrências”, explicou Rubens.

Resultados positivos:

O balanço do Alerta de Verão destaca o bairro Santo Agostinho como o mais afetado pelas chuvas, enquanto a irregularidade com maior número de registros foi o deslizamento de encostas.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O número de interdições também apresentou queda significativa: 28 entre 2023 e 2024, contra 51 no período anterior, representando uma redução de 45%. As notificações emitidas pela Defesa Civil também caíram 52%, totalizando 114 no último período.

Volume de chuva e nível do Rio Paraíba do Sul:

O volume de chuva registrado durante o Alerta de Verão 2023/2024 foi de 1.105,8 mm, 45% menor do que o registrado no período anterior. A maior precipitação aconteceu em março deste ano, com 90,4 mm. Já o nível do Rio Paraíba do Sul atingiu sua cota máxima com 2,70 metros acima do nível normal.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade