Publicidade

Show da Madonna: conheça o esquema de segurança e transporte

Rio se prepara para receber um dos maiores eventos musicais do ano: a expectativa é movimentar cerca de R$ 300 milhões na economia fluminense.

A previsão média de ocupação hoteleira registrada é mais de 74%, entre os dias 3 e 5 de maio. Espera-se que essa marca seja de mais de 85% apenas no bairro onde acontece a festa.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Só no dia 4, Copacabana terá 100% de ocupação, segundo o HotéisRio.

A expectativa é que mais de 1,5 milhão de pessoas assistam à apresentação da Rainha do Pop.

Para assegurar o funcionamento do transporte e garantir a segurança ao público, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro uniram forças e prepararam uma megaoperação que envolve diversas áreas.

Transporte

O transporte público é a principal recomendação para o público que vai assistir ao show da Madonna.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A SuperVia funcionará no horário normal de sábados para a ida ao evento.

Já para a volta, apenas a Central do Brasil estará aberta para embarque após o show, das 0h15 às 2h15.

O desembarque poderá ser feito em todas as estações, exceto a Praça da Bandeira.

O metrô terá as estações de Copacabana abertas até as 4h da manhã de domingo, com reforço de trens, equipes de atendimento e segurança.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A ida poderá ser feita pelas linhas 1 (Jardim Oceânico a Uruguai) e 2 (Pavuna a General Osório), sem necessidade de transferência.

O desembarque recomendado é na estação Siqueira Campos. Já a Cardeal Arcoverde estará aberta para desembarque das 16h às 22h, sem venda de bilhetes.

A volta poderá ser feita pelas três estações de Copacabana, que funcionarão até as 4h de domingo. As demais estações funcionarão após 0h apenas para desembarque.

Outras opções de transporte para o show da Madonna incluem o VLT Carioca, as barcas e táxis e aplicativos de transporte.

Segurança

Uma operação especial de segurança, com duração de uma semana, será realizada para garantir a tranquilidade do público.

A Polícia Militar terá um efetivo de 3,2 mil agentes, que contarão com o apoio de 64 viaturas, 65 torres de observação, 2 drones com tecnologia de reconhecimento facial e câmeras de monitoramento.

Bloqueios em 18 áreas de Copacabana e 18 pontos de revista espalhados pelas ruas adjacentes ao palco também fazem parte do esquema de segurança.

Nas estações do metrô Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo, detectores de metal serão utilizados para revista.

Na areia e orla, uma operação verão especial será realizada, com tendas, quadriciclos, viaturas, motopatrulhas e cabines de reforço.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade