Publicidade

Quatro PMs presos por morte de adolescente na Cidade de Deus

Para o MPRJ, os PMs agiram de forma irregular com apoio de um veículo irregular sem identificação e armas de uso restrito.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve a prisão de quatro policiais militares acusados de envolvimento na morte do adolescente Thiago Flausino, de 13 anos, na Cidade de Deus, em agosto de 2023.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Os agentes foram denunciados pelo crime de homicídio e a prisão preventiva foi decretada pela Justiça.

Segundo a investigação do MPRJ, os PMs executaram Thiago e, em seguida, plantaram uma pistola Glock e munições ao lado do corpo para simular um confronto armado.

A vítima estava com um amigo, que também foi baleado na mão pelos agentes.

A denúncia do MPRJ também revela que os PMs agiram durante uma operação policial irregular.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Os agentes estavam em um veículo particular sem identificação e usaram fuzis, armas de uso restrito, para realizar a abordagem.

Ainda de acordo com a Promotoria de Justiça, a motivação para o crime seria a realização de uma “operação tróia”, que consiste na abordagem de pessoas em situação de vulnerabilidade para extorsão.

Os quatro PMs haviam sido soltos em outubro do ano passado, mas a decisão foi revertida pela Justiça após a apresentação de novas provas pelo MPRJ.

Os policiais militares presos estão à disposição da Justiça e o caso segue em andamento. O MPRJ aguarda a definição da data para o julgamento dos acusados.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade