Publicidade

Cadeirante conquista Pico do Caledônia com apoio de projeto

Equipe percorreu cerca de 4 km em uma trilha especial; duração foi de duas horas com rica biodiversidade durante o trajeto.

O Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo, recebeu Sonia Garcia, cadeirante que, com a ajuda do Projeto Montanha Solidária, voluntários e guarda-parques, alcançou o cume do Pico do Caledônia, a 2.257 metros de altitude, no último domingo (5).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A equipe percorreu cerca de 4 km em uma trilha especial, com duração de duas horas, apreciando a rica biodiversidade do parque durante o trajeto.

– Nosso parque abriga uma grande variedade de atrativos que podem e devem ser contemplados por todos, não importa a limitação do visitante quanto a sua mobilidade. E projetos como este são imprescindíveis para que todos possam usufruir das belezas naturais que a unidade de conservação oferece – destacou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

O Projeto Montanha Solidária foca na inclusão de pessoas com deficiência em atividades em montanhas. Através de uma cadeira de rodas especial, o projeto garante o acesso ao topo da montanha para pessoas com limitações físicas.

Sobre o Parque:

Área – 65 mil hectares
Localização – Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim, na Região Serrana do Rio de Janeiro
Destaques – Sede em Cachoeiras de Macacu, núcleo de montanha em Nova Friburgo, núcleo operacional em Guapimirim e novo núcleo em Teresópolis
Reconhecimento – Reconhecido como IBA (Important Bird and Biodiversity Area) pela BirdLife International, área prioritária para a conservação da biodiversidade de aves.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade