Publicidade

Prefeito de São Fidélis é cassado por desvio no Fundo de Previdência

Decisão foi tomada após a comprovação de um rombo milionário no Fundo de Previdência dos Servidores Municipais, sob responsabilidade do gestor.

Em uma sessão plenária histórica, a Câmara Municipal de São Fidélis cassou por unanimidade o mandato do prefeito Amarildo Alcântara (SD) nesta quarta-feira (13).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o relator da Câmara, Rodrigo Santana, o crime de responsabilidade se configura pela omissão de Alcântara “diante dos comprovados desvios milionários no fundo de previdência municipal”.

A investigação revelou que cerca de R$ 7 milhões foram desviados da conta do fundo para contas dos gestores da autarquia, nomeados pelo próprio prefeito.

Além disso, há indícios de que parte do dinheiro desviado tenha sido entregue a familiares do ex-prefeito, conforme áudios e prints apresentados como provas.

A investigação sobre o envolvimento da família de Alcântara segue em curso na “CPI do Fundão”.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A omissão do ex-prefeito “na prática de atos da competência do Executivo e negligência na defesa de rendas, bens, direitos e interesses do Município” também foi um fator determinante para a cassação, de acordo com os vereadores.

Esta é a primeira vez na história de São Fidélis que um prefeito perde o mandato por crime de responsabilidade. José William (PL), vice-prefeito, assume o cargo empossado na mesma tarde.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade