Publicidade

Porto do Açu supera Santos em acessos e bate recordes em 2023

Com portfólio modificado de novas cargas e reaquecimento do offshore, o Porto do Açu apresenta crescimento em 2023, em relação ao 2022.

O Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra, superou, em número de acessos (Port Calls), o Complexo Portuário de Santos em 2023.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), enquanto o Porto do Açu registrou 6.377 acessos no complexo portuário (Terminal 1 e Terminal 2) no ano passado, o Porto organizado de Santos registrou 5.913 Port Calls.

De acordo com a Antaq, no Complexo Portuário de São João da Barra, o aumento nos resultados de número de acessos foi 20% maior que o ano anterior, puxado pelo forte reaquecimento das atividades do setor offshore.

No mesmo ano, o Porto do Açu também registrou recorde de 84,6 milhões de toneladas movimentadas, 27% a mais do que 2022. Dessa forma, ficou na segunda posição, se comparado com os portos organizados, atrás, apenas, de Santos.

Outros dados de movimentação

Também no Porto do Açu, através do T-Mult, foram movimentadas 2,1 milhões, o que representou outro novo recorde: 33% superior do que no mesmo período em 2022. Desde 2016, o T-Mult teve ramp-up de 43% ao ano (CAGR).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

No terminal T-Mult o portfólio foi modificado com novas cargas: briquete, soja, milho para exportação, além de sal recebido por cabotagem.

O T-Mult conquistou sete novos clientes em 2023. Já a Ferroport movimentou 24 milhões de toneladas, recorde de movimentação anual e 12% a mais que 2022.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade