Publicidade

Exportação: Porto do Açu pode escoar produção do agro de Goiás

Empresários de Goiás pretendem usar o Complexo Portuário do Açu, situado em SJB, para a escoar a produção de milho, soja e concentrado de cobre.

Com o intuito de fortalecer parceria com estado de Goiás, oferecendo novas rotas para escoar a produção do Estado, a direção do Porto do Açu recebeu, na última terça-feira (06) uma comitiva de empresários e o presidente executivo da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Edwal Portilho.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Atualmente, o Porto movimenta matérias-primas produzidas em Goiás, como milho, soja e concentrado de cobre. Estiveram presentes, no mesmo dia, municípios do interior no Estado do Rio para conhecer de perto operações do empreendimento.

A visita foi intermediada pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

Os representantes do Complexo Portuário do Açu apresentaram à comitiva de Goiás e representantes dos municípios, toda a infraestrutura do Açu e destacaram sua importância como solução logística para as exportações -com foco nos setores de grãos, minérios, pecuária, entre outros.

Segundo empreendimento em movimentação de carga do país e a principal fonte de desenvolvimento econômico privado do Norte Fluminense, o Porto do Açu se destaca como importante instrumento de novas oportunidades de negócios para a região.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

– O Cidennf tem uma missão importante, que é engajar diferentes atores e colocar município, estado e união alinhados para o desenvolvimento regional. Vamos continuar atuando em parceria para que esses ambientes de diálogos aconteçam e possibilitem novas oportunidades de negócio e crescimento – contou Vinicius Patel, diretor de Administração Portuária do Porto do Açu.

Fátima Pacheco, presidente do Cidennf e prefeita de Quissamã disse que a visita é um marco para fortalecer os laços entre os municípios consorciados e um reconhecimento da importância estratégica do Porto do Açu. “Estamos confiantes de que essa experiência contribuirá para o desenvolvimento regional”, pontuou.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade