Publicidade

Porto do Açu investe R$ 300 milhões para escoar grãos, fertilizantes e lítio

A empresa investirá R$ 300 milhões em três anos, na expansão do Terminal Multicargas (T-mult) de 340 para 500 metros.

A Prumo Logística deu início às obras de expansão do Porto do Açu, no Norte do Rio de Janeiro, com foco em ampliar a capacidade de escoamento de grãos, fertilizantes e lítio.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

As informações foram obtidas pelo Estadão Broadcast junto a Prumo Logística que já iniciou conversas com produtores de Goiás para viabilizar essa operação de cargas de retorno”

A primeira etapa, com previsão de término em 2025, contempla a ampliação do cais operacional do Terminal Multicargas (T-mult) de 340 para 500 metros, permitindo a atracação simultânea de dois navios Panamax.

A área terrestre do terminal também será expandida em 110 mil metros quadrados, quase dobrando sua capacidade atual.

A segunda etapa, com previsão de término em 2027, inclui a construção de novos pátios de armazenagem, galpões, infraestrutura para estocagem e novos equipamentos para o embarque de grãos e lítio.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Foco em grãos e fertilizantes

No curto prazo, a Prumo Logística pretende aproveitar o potencial do Porto do Açu para a movimentação de grãos de milho e soja, além de fertilizantes.

A empresa já iniciou conversas com produtores de Goiás para viabilizar a operação de cargas de retorno, em que os caminhões que levam fertilizante importado para o sul de Minas Gerais e Goiás retornam com cargas de grãos para exportação.

Lítio

O Porto do Açu já embarca lítio do Vale do Jequitinhonha, e a expectativa é que esse volume mais que dobre em 2024.

A Prumo Logística está se preparando para atender essa demanda crescente, com investimentos em infraestrutura e equipamentos específicos para o mineral.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade