Publicidade

Petrobras cresce de 3,7% na produção de petróleo e gás no 1º trimestre

Entrada em operação de 19 novos poços de projetos complementares, nas bacias de Campos (11) e Santos (8), garantiu o bom desempenho.

A Petrobras registrou um aumento de 3,7% na produção média de óleo, líquido de gás natural (LGN) e gás natural no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A produção total ficou em 2.776 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed).

Esse resultado positivo se deve principalmente à evolução da produção dos FPSOs (navios plataforma) e à entrada em operação de 19 novos poços de projetos complementares, nas bacias de Campos (11) e Santos (8).

Na Bacia de Campos, a estatal iniciou em 7 de março o escoamento de gás e a jazida compartilhada de Búzios atingiu a marca de 1 bilhão de barris de óleo produzidos.

Atualmente, o campo opera com cinco plataformas e o plano estratégico da Petrobras prevê a instalação de mais seis unidades até 2027.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

No segmento de refino, a produção total de derivados no primeiro trimestre foi de 1.753 milhões de barris por dia (mbpd), um aumento de 6,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

A participação de diesel, gasolina e querosene de aviação na produção total foi de 67% no trimestre.

A Petrobras também ampliou a oferta de produtos mais sustentáveis no mercado nacional, com a comercialização de diesel com conteúdo renovável (R5) nas refinarias Presidente Bernardes e Presidente Getulio Vargas.

A empresa também estabeleceu parceria com a segunda maior distribuidora de asfalto do país para a venda do CAP Pro W, um produto lançado no final do ano passado que visa estimular o desenvolvimento do mercado de asfaltos mais sustentáveis.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade