Publicidade

Projeto socioesportivo para PCD de Campos terá sede em Brasília

O Paraesporte de Campos vai inaugurar núcleo de atendimento em Brasília, em parceria com a Shell Brasil.

O Paraesporte, projeto socioesportivo para as pessoas com deficiência (PCD) que funciona em Campos, está instalando um Núcleo de Atendimento, em Brasília, fruto de uma parceria com a Shell Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a assessoria do projeto, inicialmente serão oferecidas 500 vagas entre 12 modalidades.

As atividades vão funcionar em parceria com a Pestalozzi, Ampare e no Centro Olímpico da Estrutural, do Distrito Federal, explicou o presidente fundador do Paraesporte e ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin.

Profissionais do Paraesporte passaram o mês de abril em Brasília, recrutando, selecionando e capacitando a equipe do Distrito Federal com a metodologia do Paraesporte.

A equipe também trabalhou fazendo busca ativa e dialogando com a rede socioassistencial local, tendo encontros em escolas, CREAS, CRAS, Conselho tutelar e etc.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O atendimento esportivo começou nas unidades da Pestalozzi e Ampare. Dentro dos próximos dias, vai iniciar no Centro Olímpico da Estrutural, no Distrito Federal. A coordenação do Núcleo Brasília ficará a cargo do professor Carlos Mavignier e administrativo João Barreto.

Inscrições

Para fazer as inscrições, famílias interessadas devem procurar o Centro Olímpico da Estrutural. No ato da inscrição, devem apresentar cópia de comprovante de residência, documento de identidade ou certidão de nascimento, atestado e laudo médico. Além de duas fotos 3X4.

– Profissionais, ao longo desses 13 anos, vem trabalhando para ajudar nesse processo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Hoje, buscamos apoio com a iniciativa privada para garantir a continuidade do atendimento aos alunos e seus familiares, independentemente do governo que está a frente de cada cidade. Pois a saúde física e esportiva desses alunos não deve ser interferido por questões politicas – destacou Thuin.

*Com assessoria

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade