Publicidade

Parque de tancagem de petróleo deve gerar 2 mil empregos no Açu

Investimento orçado em R$ 2,5 bilhões vai ampliar operações de petróleo e conectar o Porto do Açu às principais refinarias do Sudeste

Cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos devem ser gerados no Porto do Açu com as obras do primeiro parque privado de tancagem de petróleo do Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O empreendimento é da Açu Petróleo, joint venture da Prumo com a alemã Oiltanking.

O custo estimado é de R$ 2,5 bilhões e a previsão é que as obras comecem em 2022, com conclusão no final de 2023.

O projeto prevê a implantação de um depósito com capacidade para 5,7 milhões de barris de petróleo, que poderá ser expandido para 11 milhões de barris.

Também está prevista a implantação de dois oleodutos, que conectarão o parque de tancagem à rede de oleodutos da Região Sudeste do país. Isto permitirá o envio de óleo e diversas refinarias.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Tancagem eleva estoques

O Porto do Açu ocupa um papel cada vez maior de destaque na área de petróleo.

Com suas operações iniciadas em agosto de 2016, o Terminal da Açu Petróleo já é responsável por 25% das exportações brasileiras de petróleo – número que tende a aumentar.

– A tancagem é uma alternativa para elevação dos estoques do petróleo, que é o principal produto de exportação do Estado. O projeto no Açu irá beneficiar o Rio. Com a alternativa de armazenagem, o resultado da balança comercial do Rio deve apresentar melhores resultados no futuro, com o crescimento da exportação de petróleo – avalia o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade