Publicidade

Laje investiga morte de animais por suspeita de envenenamento

Polícia Civil, Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura de Laje de Muriaé investigam as causas das mortes misteriosas, que acontecem há cerca de 1 mês.

A morte de aproximadamente 60 cães e gatos por suspeita de envenenamento  em Laje do Muriaé está mobilizando as autoridades do município e do Governo do Estado. Os casos começaram a aparecer há cerca de 30 dias. Os animais apresentaram sintomas como fraqueza e salivação excessiva.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Na semana passada, o prefeito Netinho se reuniu com os inspetores Gustavo Tucher e Elvis Lanes Dias, da Polícia Civil, para tratar do caso.

Nesta segunda-feira (10), o secretário de Estado de Saúde do Rio, Dr. Luizinho, determinou o envio de equipes de vigilância e do RJPET, da Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal.

De acordo com a Polícia Civil, os animais começaram a aparecer mortos há aproximadamente um mês, o que tem deixado assustada a população da cidade e da região. A polícia investiga os casos como mortes suspeitas por envenenamento.  

O secretário determinou que as equipes de saúde do estado prestem todo auxílio necessário à prefeitura. Além disso, solicitou às autoridades municipais informações detalhadas sobre as mortes. Dr. Luizinho também ligou pessoalmente para o chefe da Polícia Civil do estado, delegado Fernando Albuquerque, pedindo empenho na investigação sobre o ocorrido.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade