Publicidade

ITERJ identifica áreas para regularização fundiária em Casimiro de Abreu

O objetivo é agilizar o processo e proporcionar benefícios de Regularização Fundiária Urbana para aproximadamente três mil imóveis.

O Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) visitou quatro bairros de Casimiro de Abreu para identificar áreas que podem receber o processo de regularização fundiária urbana.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A equipe do ITERJ, composta por um assistente social, um engenheiro e um projetista, coletou informações essenciais para um levantamento técnico posterior, utilizando drones georreferenciados. O objetivo é agilizar o processo e proporcionar benefícios de Regularização Fundiária Urbana para aproximadamente três mil imóveis.

O secretário de Planejamento, Mauro Goulart, que lidera os trabalhos do ITERJ no município, destacou a meta estabelecida pelo prefeito Ramon Gidalte de iniciar a entrega de títulos de propriedade no início de 2024, começando pelo bairro Peres Gidalte, onde o processo já se encontra em fase final.

A regularização fundiária é um processo que garante a segurança jurídica da propriedade, permitindo que os moradores possam acessar crédito, vender ou alugar seus imóveis com mais facilidade. Também contribui para a melhoria da qualidade de vida, pois reduz a vulnerabilidade social e facilita a inclusão social.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade