Publicidade

Regularização fundiária: esperança para 150 famílias em Casimiro de Abreu

As equipes da ITERJ realizaram visitas técnicas às áreas para iniciar o processo de regularização Urbana em Casimiro.

Cerca de 150 famílias em Casimiro de Abreu estão um passo mais perto de receberem seus títulos definitivos de propriedade.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A prefeitura de Casimiro de Abreu deu início à regularização fundiária de três áreas: empreendimento Zuleika Alencar (Casinhas BNH), empreendimento Fazenda Santa Ely (casinhas do Parque Indaiaçu), e empreendimento Lucy Alvarenga Xerex (casinhas de Professor Souza).

Próximos passos para a regularização

As equipes da secretaria realizaram visitas técnicas às áreas para iniciar o processo de regularização. A próxima etapa será a realização de um levantamento georreferenciado, com a elaboração de planta topográfica e memorial descritivo. Também será realizada uma pesquisa social com os moradores para verificar a situação de cada família.

Após a conclusão da pesquisa social, a secretaria emitirá os títulos definitivos de propriedade. O procedimento deve levar de dois a quatro meses, dependendo da área, já que alguns empreendimentos já possuem registro dos terrenos em nome da CEHAB, o que facilita a transferência para os moradores.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade