Publicidade

Força-tarefa se forma para apoiar Carapebus após fortes chuvas

Município recebeu apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Quissamã. Prefeito Bernard Tavares anunciou a criação de um gabinete de crise.

Atingida por um forte temporal na noite e madrugada desta quinta-feira (1), Carapebus contabiliza os prejuízos e se mobiliza para ajudar a população atingida com os alagamentos. Há centenas de desabrigados e desalojados, cujos números ainda estão sendo contabilizados pelo governo municipal. Um idoso morreu após ser atingido por um raio. O prefeito Bernard Tavares decretou estado de calamidade pública e, à tarde, anunciou a criação de um gabinete de crise.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Os secretários estaduais de Governo, Rodrigo Bacellar, e de Desenvolvimento Social, Júlio Saraiva, estiveram na cidade acompanhados de representantes da Defesa Civil do Estado. Eles percorreram as ruas do Centro, uma das áreas mais atingidas pela chuva.

Segundo Bernard Tavares, as famílias atingidas terão direito a recursos e benefícios de programas sociais. Um deles, de acordo com o prefeito, é o Programa Recomeçar, que dispõe a liberação de R$ 3 mil às vítimas. Também existe a possibilidade de viabilizar o Aluguel Social para as pessoas que tiveram as casas invadidas, tomadas pelas águas e que não têm condições de voltar às residências.

– Estamos em constante diálogo com o Estado para viabilizar já a partir de amanhã, sexta-feira, recursos financeiros para comprarmos colchonetes, cobertores, galões de água, para atender às famílias atingidas – disse o prefeito, que também recebeu a visita de representantes da Secretaria Estadual das Cidades, que cedeu maquinários para executar os serviços de limpeza das ruas. A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, também anunciou o envio de agentes da Defesa Civil ao município vizinho.

A Escola Municipal Luiz Carlos Fragoso foi transformada em ponto de apoio para as famílias desabrigadas. A igreja Batista de Carapebus e a Igreja ADAV também se tornaram pontos para recebimento de doações às famílias atingidas.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade