Publicidade

Firjan debate aumento no fornecimento de energia para o Noroeste

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro fará um levantamento entre as empresas da região e apresentará a demanda à Enel.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) fará um levantamento entre as empresas do Noroeste Fluminense para verificar a necessidade de aumento de carta de energia para a região. A proposta foi debatida durante uma reunião no Rio, na terça-feira (11), com a presença do 1º vice-presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano; do secretário de Estado de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal; do CEO da Copapa – Companhia Paduana de Papéis, Fernando Pinheiro; e da responsável por B2G da Enel Distribuição Rio, Patrícia Sá.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

– Discutimos o problema do suprimento de energia elétrica não só para a Copapa, mas com uma visão mais ampla, para todo o Noroeste Fluminense. Esse é um gargalo para o desenvolvimento maior daquela região – disse Luiz Césio.

Acompanhado do subsecretário Felipe Peixoto e de seu coordenador de energia solar e hídrica, Alexandre Galvão, Hugo Leal falou sobre o papel do estado nessa questão. “Queremos mediar essa situação com a concessionária. É nossa responsabilidade cobrar dela a expansão e maiores investimentos na rede de energia elétrica. Não é possível impedirmos o crescimento do estado, exatamente por causa da energia. Nosso papel é apoiar a Firjan e a Copapa para que possam ter condição de expandir seu mercado”.

A Enel informou que está analisando todos os pedidos feitos durante a reunião e que apresentará o plano de investimentos previstos para o Noroeste. Patrícia Sá sugeriu que a Firjan faça um levantamento com as empresas da região para saber quem mais precisa de aumento de carga. A partir daí, a concessionária fará um retrato de região e avaliará em termos financeiros e técnicos como melhorar a rede.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade