Publicidade

Festa do Milho em Bicuda atinge 90% de ocupação em pousadas

O evento aconteceu no sábado (20) e no domingo (21) e atraiu cerca de cinco mil pessoas para a localidade.

Tradição, alegria e fé marcaram o primeiro dia da 10ª edição da Festa do Milho da Bicuda Pequena, região Serrana de Macaé. Com leilões de bezerros, pau de sebo e muita comida gostosa, tendo o milho como ingrediente principal, o público também se encantou com as apresentações dos músicos Willian Soares, Gislaine e Mylena, e Flávio e Kaique (Os Levitas). 

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o idealizador do evento, Alcione Ribeiro, essa foi a primeira vez que a Festa do Milho contou com o apoio da Prefeitura de Macaé. “Tivemos o apoio logístico do governo municipal e isso foi fundamental para o sucesso da festa. Começamos bem pequenos, com apenas uma barraquinha e a presença de amigos e vizinhos. Hoje, a Festa do Milho atrai moradores de diversos municípios, como Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, por exemplo. Com a prefeitura presente na serra macaense, a expectativa é que a festa se torne cada vez mais atrativa”, pontuou Alcione.

O secretário adjunto de Interior, Rodrigo Curvelo, destacou que além das pousadas, as casas de veraneios disponíveis para locação na região da Bicuda – cerca de 70 – foram todas alugadas para o evento.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, eventos como esse, além de movimentarem a economia da localidade, atraem e desenvolvem o turismo interno, ligando a área urbana do município à região serrana. “O governo municipal investe cada vez mais no resgate da cultura macaense para qualidade de vida da população”, destacou Leonardo Anderson.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade