Publicidade

ES: 1,2 mil desalojados; águas arrastam caminhão dos Bombeiros 

Fortes chuvas atingiram o Espírito Santo entre a sexta-feira (22) e este sábado (23), deixa um rastro de destruição e milhares de pessoas desalojadas. 

De acordo com o boletim extraordinário da Defesa Civil do estado, divulgado às 11 horas, o temporal deixou 1.205 pessoas desalojadas em diversas cidades.  

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Vargem Alta, com mil desalojados, é a mais afetada, seguida por Guaçuí (200), Alfredo Chaves (4) e Mimoso do Sul (1). 

Até as 11 horas, Bom Jesus do Norte, na divisa com o Rio de Janeiro, registrou o maior volume de chuva: 304,2 mm em 24 horas, o equivalente a 304,2 litros de água por metro quadrado. A cidade está em “risco muito alto” de deslizamentos, segundo a Defesa Civil. 

A cidade vizinha Bom Jesus do Itabapoana, na Região Noroeste Fluminense, a Regional de Defesa Civil Norte (Redec Norte), o nível do Rio Itabapoana chegou a 6,72 metros, segundo medição realizada na manhã deste sábado (23), mais que dobrando a sua cota de transbordo que é de 3,10 metros. 

Em Mimoso do Sul, a força da água arrastou um caminhão do Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado.  

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Os bombeiros estavam em atendimento quando a viatura foi levada pela enxurrada. Felizmente, ninguém estava no veículo. 

Vídeos feitos por moradores e divulgados pela TVE Espírito Santo mostram a dimensão da tragédia: ruas cobertas de água, carros arrastados, pessoas sendo resgatadas em botes e casas completamente alagadas. 

Há risco de novos deslizamentos e inundações em várias cidades do estado, incluindo Mimoso do Sul, Muniz Freire, Guaçuí, Vargem Alta, Alegre, Jerônimo Monteiro, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim e Linhares. 

O governador Renato Casagrande decretou situação de emergência em 10 cidades e mobilizou toda a estrutura do governo para auxiliar as vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ofereceram ajuda ao estado. 

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade