Publicidade

Comissão da Alerj debate questões socioambientais do Rio Macaé

A preocupação dos moradores é em relação à qualidade do ar, além das questões da segurança hídrica e do abastecimento de água da cidade.

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizou audiência pública, nesta terça-feira (12/07), para discutir as questões socioambientais relacionadas ao rio Macaé. Presidida pelo deputado Flávio Serafini (PSol), a reunião foi realizada no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Macaé e contou com a participação de parlamentares, da comunidade acadêmica, de órgãos ambientais e dos moradores da região.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Atualmente, o município de Macaé possui três usinas termelétricas, e a previsão é de que haja a instalação de um complexo, com mais onze usinas. Diante disso, a população local tem se mostrado preocupada em relação à qualidade do ar, além das questões da segurança hídrica e do abastecimento de água da cidade, que já é precário, conforme relataram os moradores.

“Entre os encaminhamentos da audiência pública, ficou decidido cobrar do Inea mais transparência dos EIAs (estudos de impacto ambiental); além da criação de um projeto de lei de defesa ao Rio Macaé, para torná-lo de relevante interesse ecológico; e acompanhar também a execução de emendas da Lei Orçamentária Anual”,

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade