Publicidade

Comida di Buteco: agora é patrimônio cultural e gastronômico do Rio

Há 15 anos no Rio de Janeiro, o concurso se tornou uma referência na valorização da cultura dos botecos e da culinária local.

O concurso Comida di Buteco, um dos mais tradicionais e queridos eventos gastronômicos do Rio de Janeiro, foi declarado patrimônio cultural, gastronômico e imaterial do Estado.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A Lei 10.396/24, de autoria da deputada Verônica Lima (PT), foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (04/06).

Nascido em 2000 na cidade de Belo Horizonte (MG), o Comida di Buteco rapidamente conquistou o coração dos brasileiros, especialmente dos cariocas. Há 15 anos no Rio de Janeiro, o concurso se tornou uma referência na valorização da cultura dos botecos e da culinária local.

Festa da gastronomia

A cada ano, entre abril e maio, o Comida di Buteco transforma o Rio em um verdadeiro circuito gastronômico. Mais de vinte cidades do estado recebem a competição, que reúne os melhores botecos em busca do título de campeão.

Economia:

O impacto do Comida di Buteco vai além da gastronomia. O concurso gera emprego, renda e movimenta a economia local. “É fila na porta, geração de emprego e até os estabelecimentos vizinhos estão se beneficiando”, declarou a deputada Verônica Lima, que preside a Comissão de Cultura da Alerj.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade