Publicidade

Cinemark terá de incluir assentos para obesos em todas as salas de cinema

Associação denunciou falta de assentos adequados para pessoas obesas nas salas de cinema da Cinemark, o que configurava uma irregularidade.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) firmou, nesta quinta-feira (02/05), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a rede de cinemas Cinemark.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O acordo determina que a empresa disponibilize assentos específicos para pessoas obesas em todas as salas de cinema da rede, em cumprimento ao decreto federal 9.404/2018.

A Cinemark terá um prazo de 180 dias para concluir a instalação dos assentos. A medida visa garantir o acesso de pessoas obesas ao cinema, em condições de igualdade e dignidade, como determina a legislação brasileira.

A iniciativa partiu de uma representação da Associação Juntos por um Mundo Inclusivo, encaminhada à Ouvidoria Geral do MPRJ.

A entidade denunciou a falta de assentos adequados para pessoas obesas nas salas de cinema da Cinemark, o que configurava uma irregularidade.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Decreto 9.404/2018

O decreto federal 9.404/2018 estabelece que locais como teatros, cinemas, auditórios, estádios e ginásios de esporte devem oferecer espaços livres para pessoas em cadeira de rodas e assentos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A norma visa garantir a acessibilidade e a inclusão social desses indivíduos.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade