Publicidade

Casimiro de Abreu cadastra agricultores para futuro assentamento

A ação contou com a participação de mais de 150 agricultores, que entregaram os documentos necessários para que os futuros assentados.

A prefeitura de Casimiro, em parceria com o ITERJ – Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro, realizou na última quarta-feira (29), na sede do IPREV, o recadastramento de futuros beneficiários do projeto Agrovila Ypuca.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A ação contou com a participação de mais de 150 agricultores, que entregaram os documentos necessários para que os futuros assentados tenham acesso aos programas de incentivo a produção do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Os servidores do ITERJ atenderam os agricultores, orientando-os sobre os documentos necessários para o recadastramento. Entre os documentos exigidos estão RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovante de renda.

A prefeitura já enviou ao ITERJ a planta georreferenciada de uma área de 125 hectares, onde implementará a fase inicial do projeto. O instituto está providenciando os documentos para regularização do assentamento junto ao órgão federal (INCRA), inclusive o projeto das vias e lotes do parcelamento.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade