Publicidade

Ao Livro Verde não resiste e fecha portas mesmo após campanha

Mesmo com mais de 2,1 mil assinaturas a favor da manutenção da livraria aberta, a campanha SOS Ao Livro Verde não foi suficiente para mantê-la aberta

Mesmo depois de uma grande mobilização da sociedade civil para manter a livraria mais antiga do país aberta, a Ao Livro Verde, em Campos dos Goytacazes, amanheceu de portas fechadas na última segunda-feira (13). Funcionando há 179 anos, a livraria vinha enfrentando problemas financeiros, conforme relatado por seu proprietário que entrou em julho deste ano com o pedido de autofalência devido a uma dívida de R$ 1.886.264,91, que foi aceito pela 5ª Vara Cível da Comarca de Campos.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo com mais de 2,1 mil assinaturas a favor da manutenção da livraria aberta, a campanha SOS Ao Livro Verde – que reuniu forças políticas e sociais do município além de importantes representações de entidades nacionais – não foi suficiente para mantê-la aberta.

Sobre a livraria

Ao Livro Verde, a livraria mais antiga do Brasil, com confirmação no Guinness Book, foi fundada em 13 de julho de 1844 e continuava funcionando há 179 anos em Campos dos Goytacazes (RJ). A livraria não sobreviveu apenas ao tempo, mas também viu as transformações da história brasileira, desde os tempos do comércio marítimo até as mudanças republicanas.

A livraria Ao Livro Verde faz parte do patrimônio histórico e cultural do município, com o prédio tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam).

Leia Mais

Associações Nacional e Estadual de Livros apoiam Ao Livro Verde
Ao Livro Verde com apoio da Associação Brasileira de Imprensa
Ao Livro Verde se torna patrimônio histórico e cultural de Campos
Audiência na Câmara propõe comissão para salvar Ao Livro Verde
Sociedade apresenta novas ideias para salvar Ao Livro Verde
‘SOS Ao Livro Verde’ com quase 1.500 assinaturas; objetivo é 5 mil de julho de

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade