Publicidade

Agro de Goiás próximo de ampliar parceria com Porto do Açu

Comitiva liderada pelo vice-governador Daniel Vilela vê no Porto do Açu alternativa para ampliar e baratear o escoamento da produção goiana.

Em busca de impulsionar o agronegócio goiano, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, liderou uma comitiva de empresários e diretores da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) em uma visita ao Porto do Açu, no Norte do Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O objetivo da visita foi explorar parcerias que visem ampliar e baratear o escoamento da produção goiana, além de facilitar a importação de insumos para o setor produtivo. A informação foi divulgada, nesta semana, pelo Governo de Goiás.

Leia: Exportação: Porto do Açu pode escoar produção do agro de Goiás

Plataforma estratégica

Daniel Vilela destacou o potencial do Porto do Açu como plataforma estratégica para o escoamento da produção goiana, em razão da diversificação da produção do estado, que inclui grãos e minérios. Segundo ele, a parceria com o porto pode abrir novos mercados, além de reduzir custos e tornar Goiás ainda mais competitivo.

A comitiva conheceu os investimentos que estão sendo realizados no Porto do Açu para ampliar a capacidade de estocagem, o que, segundo o vice-governador, está diretamente ligado ao desenvolvimento do agronegócio, setor vital para a economia goiana.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Vilela também destacou a importância do Porto do Açu como um dos maiores investimentos privados em infraestrutura do país, e o interesse do porto em ampliar a exportação de grãos, área em que Goiás se destaca como grande produtor e exportador.

Potencial do Porto do Açu

Os diretores do Porto do Açu apresentaram à comitiva o potencial do empreendimento para oferecer soluções logísticas para empresas goianas. A comitiva também visitou o terminal onshore, que atende ao setor de óleo e gás, e o terminal multicargas, responsável pela movimentação de granéis e carga geral do complexo.

Daniel Vilela reforça que o Porto quer ampliar a exportação de grãos e Goiás se destaca, chamando atenção do entreposto (Imagem:Agência Cora – GO)

Leia: Segundo divulgação do Governo de Goiás feita nesta semana

Publicidade
Publicidade Banner Passivar
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade