Publicidade

Ação nos complexos do Alemão e da Penha prende criminosos de outros estados

Alemão funciona como “bunker” do tráfico, segundo a Polícia Civil; Barricadas incendiadas dificultam acesso às comunidades.

Em uma ação conjunta de grande porte, as Polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta sexta-feira (26/04) uma operação nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O objetivo da ação, que contou com a participação de mais de 350 policiais, foi cumprir mandados de prisão contra criminosos de outros estados que se escondem na região, dominada pela facção criminosa Comando Vermelho.

De acordo com a Polícia Civil, o Alemão funciona como um “bunker” do tráfico e ponto de partida para investidas em outros territórios. A ação teve início por volta das 5h da manhã e, desde então, moradores das comunidades relataram intensa troca de tiros.

Criminosos revidaram a ação policial colocando fogo em barricadas nas vias de acesso aos complexos, na tentativa de dificultar a entrada dos agentes. Imagens nas redes sociais mostram a densa fumaça provocada pelas chamas.

Até o momento, não há informações oficiais sobre prisões, apreensões ou feridos. A Polícia Militar informa que equipes do Comando de Operações Especiais (COE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) atuam na região.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Além da prisão de foragidos, a operação visa reprimir a movimentação criminosa, evitar a expansão de disputas territoriais e coibir roubos de veículos.

Durante a ação, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) localizaram uma área de lazer utilizada por traficantes no Complexo do Alemão. O espaço, que ainda está em fase de obras, conta com piscina com iluminação de LED, churrasqueira, salão de festas, cervejeira, sofá, bar e ar-condicionado.

No Complexo da Penha, os disparos se concentram na Vila Cruzeiro e na região da Merendiba. A Polícia Civil atua com as delegacias especializadas e com a Core, enquanto a PM conta com o reforço do Bope e do Batalhão de Choque. Veículos blindados e helicópteros também estão em ação na região.

Em nota, a Polícia Civil ressaltou a importância da operação, afirmando que as ações em comunidades são fundamentais para o combate à criminalidade, já que o Complexo do Alemão é utilizado como base pela facção para planejar ataques a outros territórios e restringir a liberdade dos moradores.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade