Publicidade

Volta Redonda trabalha para eliminar espera por ultrassonografia

Já foram eliminadas as filas para ressonância e tomografia, e agora é a vez da ultrassonografia, com a compra de 20 mil novos exames.

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), zerou as filas de espera para ressonância magnética e tomografia na rede pública de saúde.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Agora, o foco está na eliminação da fila para ultrassonografias, com a abertura de processo licitatório para a contratação de 20 mil novos exames.

“Estamos trabalhando para zerar a fila de espera para ultrassonografias o mais rápido possível,” afirma Sheila Rodrigues, coordenadora do Departamento de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria da SMS. “Assim que a licitação for finalizada, os pacientes em fila serão chamados. Se necessário, podemos renovar ou ampliar o contrato para atender a todos.”

Além da contratação de novos exames, a SMS também ampliou a oferta de raio-x da coluna. Em maio, mil novos procedimentos por mês foram disponibilizados, com a previsão de zerar a fila de espera em até quatro meses. Atualmente, cerca de 3 mil pessoas aguardam pelo exame.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade