Publicidade

Volta Redonda começa a instituir o ‘Família Guardiã’

Com a implementação do “Família Guardiã”, Volta Redonda se torna a segunda cidade do Rio, a oferecer o programa de Guarda Subsidiada.

Em um importante passo para a proteção e o cuidado de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de Volta Redonda deu início à implantação do programa “Família Guardiã”.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O programa, que oferece apoio financeiro e acompanhamento social a famílias que cuidam de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medidas protetivas, foi lançado em um seminário realizado na última segunda-feira (20) no auditório do Palácio 17 de Julho.

Objetivo: cuidado em família

O programa “Família Guardiã” tem como objetivo principal possibilitar que crianças e adolescentes que necessitam de medidas protetivas sejam acolhidos e cuidados por familiares próximos, como avós, tios, irmãos adultos ou outros membros da família extensa, em vez de serem encaminhados para abrigos institucionais.

Como funciona o programa

As famílias que se enquadram nos critérios do programa e assumem a guarda de crianças ou adolescentes em situação de vulnerabilidade recebem um auxílio financeiro mensal por até um ano.

Além disso, a família é acompanhada por equipe social especializada, que oferece suporte e orientação para fortalecer os vínculos familiares e garantir o bem-estar da criança ou adolescente.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade