Publicidade

Volta Redonda avança em obras de infraestrutura com liberações da MRS Logística

O acordo garante a continuidade da construção de uma passarela ligando os bairros Vila Americana e Água Limpa.

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, e representantes da MRS Logística firmaram neste mês a liberação para a continuidade de duas obras de infraestrutura de grande relevância para a cidade: a construção de uma passarela na Avenida Radial Leste, ligando os bairros Vila Americana e Água Limpa, e a alça de acesso ao Viaduto Heitor Leite Franco, no Aterrado.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

As autorizações garantem o prosseguimento das obras em áreas sob gestão da empresa ferroviária.

Passarela Vila Americana – Água Limpa

Com cerca de 80% dos trabalhos concluídos, a próxima etapa da construção da nova passarela na Avenida Radial Leste, no bairro Vila Americana, será o içamento da estrutura metálica sobre a área da MRS, seguido da instalação das chapas de piso, corrimões e pintura.

Segundo a empresa responsável pela obra, as equipes estão definindo a data para o início dos serviços, com previsão de conclusão em aproximadamente 30 dias após o início das atividades.

A obra, realizada por uma empresa terceirizada e sob fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), tem como objetivo facilitar a locomoção e garantir a segurança dos pedestres que circulam pelo trecho da avenida, ligando o Vila Americana ao bairro Água Limpa.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A primeira etapa da construção consistiu na edificação de um novo trecho de 65 metros em estrutura metálica, com ligação à passarela existente da Radial Leste e apoio de pilares metálicos.

Há também uma conexão em 90º com o viaduto, em um percurso de oito metros. Após a finalização da obra, a nova passarela será interligada à atual, com 118 metros de extensão, ancorada ao viaduto da Radial Leste.

Alça do Viaduto Heitor Leite Franco

A outra liberação assinada viabiliza o lançamento das vigas que farão parte da pista da alça de acesso do Viaduto Heitor Leite Franco, no Aterrado.

A obra de mobilidade urbana, contemplada com recursos do governo estadual, encontra-se na fase de construção do último pilar de concreto que suportará a pista de rodagem dos veículos.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Após sua conclusão, a alça oferecerá aos motoristas a opção de descer pela Rua Mario César Di Biase (conhecida como Avenida do Canal), contornando a região central do Aterrado, como alternativa ao trajeto atual.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade