Publicidade

Turista brasileira vítima de violência sexual coletiva na Índia

Uma turista brasileira, com nacionalidade espanhola, foi vítima de um estupro coletivo na Índia, conforme relatado nas redes sociais.  

O crime ocorreu sexta-feira (01) em Dumka, no estado de Jharkand, nordeste da Índia, onde a vítima e seu marido, que é espanhol, foram brutalmente agredidos e tiveram pertences roubados. 

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Neste domingo, 3 de março, a brasileira, identificada como Fernanda Santos, gravou um vídeo juntamente com seu marido, Vicente Barbera, agradecendo o apoio recebido e pedindo para que não haja preconceito contra o povo indiano. 

O vídeo foi publicado no perfil do casal nas redes sociais, onde compartilham suas aventuras de viagem de moto ao redor do mundo. 

O casal, conhecido por suas postagens sobre viagens de motocicleta em diversos países, está na Índia desde julho do ano passado. Após o incidente, eles denunciaram o crime à polícia local, resultando na prisão de quatro suspeitos até o momento. 

Além do estupro, Vicente relata ter sido ameaçado com uma faca e ter sido agredido repetidamente durante o assalto.  

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Ambos receberam atendimento médico no país, e as autoridades brasileiras, em estreita coordenação com as espanholas e indianas, estão acompanhando o caso. 

Fernanda e Vicente, mesmo diante da terrível situação que enfrentaram, ressaltaram em suas redes sociais que não desejam que as pessoas tenham uma má impressão do povo indiano.  

“Não queremos que as pessoas tenham uma má impressão do povo indiano”, disse ela. “Este crime não representa a Índia”. 

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que a embaixada em Nova Delhi está prestando assistência à brasileira, mantendo o respeito à privacidade e às disposições legais. 

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A embaixada da Espanha na Índia também se pronunciou sobre o episódio, destacando a importância da união no compromisso global pela eliminação da violência contra a mulher. 

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade