Publicidade

SFI tem campanha de vacinação contra a Febre Aftosa

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa vai até o dia 30 de novembro.

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria de Agricultura, alerta para a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Febre Aftosa, que está em andamento e termina no próximo dia 30 de novembro. Os criadores do município com até 30 animais receberão gratuitamente as doses para imunizar bovinos e bubalinos (búfalos) contra a aftosa, além de mais três doenças: brucelose, raiva e manqueira.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A vacinação nesta etapa é destinada aos animais com até 24 meses de idade, menos contra a brucelose, que será aplicada nas fêmeas de três a oito meses de idade. A entrega das doses acontece às terças e quartas-feiras, exceto feriados e pontos facultativos, das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Agricultura, situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, ao lado do Banco Itaú, no Centro. Para tirar dúvidas através de mensagens o órgão disponibiliza o número de WhatsApp (22) 2789-1118.

“É necessário o criador estar cadastrado na Defesa Agropecuária e os interessados em obter este cadastro devem fazer contato com a Secretaria de Agricultura. É preciso ainda levar isopor e gelo para transportar as doses de vacina adequadamente, a fim de que não percam a sua propriedade de imunização. Gostaria de destacar que na gestão da prefeita Francimara, além das vacinas obrigatórias contra aftosa e brucelose, os pequenos criadores recebem ainda do município as doses contra a raiva e a manqueira, garantindo a saúde do gado e ajudando a reduzir os custos, o que aumenta a lucratividade”, ressaltou Abílio.

Em relação à aftosa, além da imunização dos animais, o produtor deve fazer a comprovação junto ao órgão executor de defesa sanitária animal de seu estado. A declaração da vacina pode ser entregue de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual em até cinco dias após a vacinação.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade