Publicidade

Setores de Cabo Frio se reúnem para impulsionar turismo náutico

Objetivo é incentivar discussão para profissionalização do turismo náutico e reforçar a segurança da atividade.

Cabo Frio, conhecida pela beleza das praias e clima ensolarado, busca consolidar seu potencial, também, como destino náutico. Na última terça-feira (21), o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau (CFCVB) promoveu reunião para discutir o futuro do turismo náutico na cidade. O encontro contou com a capitania dos Portos, Secretaria de Turismo e empresas do setor náutico.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O objetivo do encontro foi incentivar uma discussão para profissionalização do turismo náutico e reforçar a segurança da atividade, um dos pilares do turismo em Cabo Frio.

Propostas na legislação inerentes ao ordenamento e fomento da atividade náutica, em Cabo Frio, estão sendo elaboradas através da Comissão de Turismo Náutico, do Conselho Municipal de Turismo, segundo a Prefeitura.

– Estamos em processo de contratação e uma empresa especializada para fazer estudo de capacidade de cargas dos píeres públicos da cidade, e também estamos estabelecendo um convênio com a Marinha do Brasil para ampliar a competência das guardas Marítima e Ambiental. Através de edital público, vamos atualizar o cadastro e autorizações de todos os serviços de turismo náutico da cidade – informou a secretária de Turismo Paolla Martins.

Baixa adesão ao aplicativo Navseg

Na parte de segurança da atividade e das embarcações, a Capitania dos Portos alertou para três pilares fundamentais para evitar acidentes: conscientização, fiscalização e educação.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

“É fundamental a participação e o envolvimento de quem é do ramo e são muitos em Cabo Frio. Para se ter uma ideia, a Capitania lançou a nível nacional o aplicativo NavSeg, que permite às embarcações enviarem automaticamente sua posição atualizada a cada 30 minutos para uma base de dados. Na cidade, a adesão foi baixíssima, o que reflete a falta de mentalidade e de conscientização”, Capitão Tenente Ajudante Filipe de Queiroz Oliveira, representando a Capitania dos Portos.

Participantes do evento

Estiveram presentes a presidente do CFCVB, Maria Inês Oliveros; o diretor da Coordenação de Serviços Turísticos do CFCVB, Emerson Paiva; a secretária de Turismo Paolla Martins; o Capitão Tenente Ajudante Filipe de Queiroz Oliveira, representando a Capitania dos Portos; e Carlos Cunha, representando a Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio, além de representantes da Comissão de Turismo da Câmara Municipal, do Corpo de Bombeiros, da OAB e de proprietários de marinas e de embarcações de locação e de passeios.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade