Publicidade

Roubo em subestação do metrô causa transtornos na Linha 2

Serviço foi normalizado, mas passageiros reclamam de falta de comunicação e lotação nas estações.

Um roubo na subestação de energia do MetrôRio, no bairro Colégio, Zona Norte do Rio, na madrugada desta terça-feira (14), causou transtornos para milhares de passageiros que dependem da Linha 2 para se locomover.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Bandidos invadiram o local e fizeram funcionários reféns, o que resultou na interrupção do funcionamento da linha e no atraso na abertura de 16 estações em mais de 1 hora e 20 minutos.

Com a interrupção, as estações ficaram lotadas e os passageiros se depararam com longas filas e tempo de espera considerável.

Com abertura prevista para às 5h, as estações só foram abertas às 6h25. Enquanto isso, a linha 2 operou provisoriamente apenas da Central até Botafogo.

Após a ação dos criminosos, a Linha 2 operou de forma parcial, entre as estações Central do Brasil e Botafogo. As linhas 1 e 4 seguiram funcionando normalmente.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A falta de comunicação por parte da concessionária MetrôRio também gerou revolta entre os usuários, que reclamaram da demora na informação sobre o ocorrido e na retomada do serviço.

A concessionária somente às 5h19 informou sobre a paralisação: “O MetrôRio informa que, durante a madrugada, houve um roubo de itens da concessionária na subestação de energia de Colégio e a a linha 2 está operando provisoriamente de Central até Botafogo.”

A insatisfação dos passageiros foi expressa principalmente nas redes sociais. Muitos criticaram a falta de comunicação prévia sobre a interrupção do serviço e a demora na normalização.


A Polícia Militar foi acionada e está investigando o caso. O policiamento no entorno das estações de metrô nos bairros da Pavuna e Colégio foi reforçado. A concessionária MetrôRio ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade