Publicidade

Rioprevidência volta a exigir Prova de Vida a inativos e pensionistas

Prova de Vida deverá ser feita no Bradesco. Quem não fizer poderá ter o pagamento suspenso até que regularize a situação.

A partir deste mês de janeiro, passa a ser obrigatória a Prova de Vida para todos os servidores inativos e pensionistas vinculados ao Rioprevidência. Ainda que o beneficiário possua portabilidade em outro banco, o procedimento deverá ser realizado no Bradesco. Quem não fizer poderá ter o pagamento suspenso até que regularize a situação.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Todos os segurados deverão estar munidos de Identidade, CPF e comprovante de residência (com a data de, no máximo, três meses) ou o modelo de declaração de residência indicada na Portaria RioPrev nº 432, de 30 de novembro de 2021.

Para os demais, segue a documentação necessária:

Representante legal ou procurador – os mesmos documentos do segurado(a) já citados e a procuração específica, com firma reconhecida por autenticidade, outorgada há menos de três meses.

Residentes no exterior – Original do Traslado de Escritura Pública de Declaração de Vida, de Estado Civil e de Comprovação de Endereço, lavrada exclusivamente por Tabelião de Notas da Embaixada Brasileira ou Consulado Brasileiro (emitida, no máximo, até três meses da data de envio); cópia autenticada do RG e CPF (ou os documentos de identificação oficiais com fotos, inclusive digital); declaração de próprio punho, contendo as seguintes informações: endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato do local onde se encontra no exterior.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Os acamados ou com dificuldade de locomoção que possuem um representante legal, procurador ou pessoa responsável, devem seguir as especificações normativas, de acordo com a Portaria do Rioprevidência nº 432, de 30/11/21, divulgada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro em 03/12/2021 e no site oficial do Rioprevidência. 

A Prova de Vida estava suspensa desde março de 2020, devido à pandemia da Covid-19, e nenhum aposentado ou pensionista foi prejudicado com a suspensão do procedimento. O Rioprevidência ressalta que não solicita a realização da Prova de Vida por meio de aplicativos, e-mails, chamadas de vídeo, mensagens de texto ou ligações telefônicas.

Outras informações no site: www.rioprevidencia.rj.gov.br ou no SAC do Rioprevidência: 0800-285-8191/ (21) 3850.3350.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade