Publicidade

Rioprevidência suspende benefício de 2,9 mil pensionistas

O benefício será suspenso já na folha de junho, com pagamento em julho; para restabelecer o pagamento, é necessário fazer o recenseamento.

O Rioprevidência alerta para a suspensão do pagamento de cerca de 2,9 mil pensionistas, aniversariantes de novembro, que não realizaram o recenseamento obrigatório.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O prazo para o recenseamento, que deveria ter sido feito no mês de aniversário em 2023, foi prorrogado até 18 de junho, mas os pensionistas não regularizaram a situação cadastral.

Para restabelecer o pagamento, é necessário fazer o recenseamento em um posto ou agência do Rioprevidência, agendando previamente pelo site ou telefone.

Desde o início do Recenseamento Obrigatório 2023/2024, cerca de 25 mil pensionistas ainda não realizaram o procedimento. Aqueles que não regularizarem a situação também terão o benefício suspenso.

Para o recenseamento, são necessários RG, CPF, comprovante de residência e título de eleitor. Pensionistas militares só precisam fazer o procedimento se forem associados ao Rioprevidência.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O recenseamento é obrigatório por lei e visa atualizar dados cadastrais, combater fraudes e garantir a segurança dos pagamentos. A medida permite a avaliação atuarial da folha de pagamentos, assegurando a sustentabilidade do sistema previdenciário.

Mais informações sobre o Recenseamento Obrigatório 2023/2024 podem ser encontradas no site do Rioprevidência.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade