Publicidade

Rioprevidência: 3 mil pensionistas podem ter benefício suspenso em abril

Para evitar a suspensão do benefício, os pensionistas que ainda não se recadastraram devem regularizar a situação o quanto antes.

Cerca de 3 mil aniversariantes do mês que não realizaram o recenseamento obrigatório 2023/2024 até o dia 29 de fevereiro correm o risco de ter o benefício suspenso a partir de abril.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O agendamento pode ser feito pelo site www.rioprevidencia.rj.gov.br, pelos telefones 0800 285 81 91 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (ligações de fixo ou celular) ou em um dos 18 postos ou agências da autarquia.

Documentos necessários:

No dia agendado, o pensionista deve comparecer ao local escolhido com os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de rendimento

Pensionistas de militares

O recenseamento é obrigatório para todos, a exceção são os pensionistas de militares que estejam associados ao Rioprevidência, ou seja, aqueles cujo os instituidores da pensão vieram a óbito até 31 de dezembro de 2021.

O recenseamento é mais do que uma atualização cadastral e identificação de fraudes. É uma determinação legal que permite auditoria periódica da folha de pagamentos e efetiva avaliação atuarial, garantindo a segurança dos pagamentos dos benefícios previdenciários.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Acesse o site www.rioprevidencia.rj.gov.br e confira as regras para pensionistas acamados, impossibilitados de locomoção e residentes fora do Rio de Janeiro e exterior.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade