Publicidade

Revitalização do Centro de Campos é tema entre Câmara e setor produtivo

O fortalecimento da Área e Comércio do Centro foi um dos temas discutidos para trazer consumidor para a área central

A revitalização do Centro foi o tema principal da reunião entre representantes de 11 entidades de classe como Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Redecon, Carjopa, Firjan, Creci, Câmara Júnior, Sindicato dos Ceramistas e de Panificação e Alimentos e o Sebrae, na última segunda-feira (23).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Esta foi a primeira reunião entre o setor produtivo e o presidente da Câmara de Vereadores, Marquinho Barcellar. Por orientação do presidente do Legislativo, o encontro será frequente para ouvir as demandas do setor, visando juntos buscarem alternativas para melhorias e fortalecimento do comércio.

O presidente da ACIC, Fernando Loureiro, destacou a melhoria do transporte público, visando trazer o consumidor para a área central. “Iniciativas como essas são fundamentais para o desenvolvimento do município e crescimento econômico da cidade”, destacou. Fernando ainda comentou sobre a importância de criar um Conselhão, que atuaria na propositura de projetos de melhoria da qualidade de vida da população, visando também melhorar a aplicação dos recursos públicos em prol de toda a sociedade campista,” explicou Loureiro.

A ampliação do número de voos, oferecidos pela Companhia Aérea Azul, foi defendida pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, (CDL) Edvar Junior, que destacou haver em Campos grande fluxo de passageiros, o que exige mais horários. Edvar Junior pediu que o presidente do Legislativo solicitasse apoio ao Deputado Rodrigo Barcellar e ao Governador Cláudio Castro, para que está demanda fosse atendida. “O transporte aéreo é a porta de entrada para atrair empresários nacionais e internacionais, principalmente com a proximidade do Porto do Açu que reúne empresários de várias nacionalidades”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marquinho Barcellar, ouviu atentamente as reinvindicações do Setor Produtivo e se comprometeu em interceder. A oposição não é para atrapalhar, mas fiscalizar e somar forças pelo desenvolvimento da cidade, ouvindo o Setor Produtivo que conhece de perto as necessidades, comentou Marquinho.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Promover alterações no Código de Obras visando incentivar os empresários a realizarem a restauração, tendo como contrapartida isenção de IPTU ou ISS, e construção de moradias, dando vida ao centro, repovoando, foi outra proposta defendida por todos os segmentos presentes.

Fonte: Acic

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade