Publicidade

Reunião debate impactos do Porto Central em SFI

A partir de agora, o grupo de trabalho da prefeitura de SFI participará dos quatro fóruns que acompanham a implantação do porto.

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, recebeu nesta terça-feira (9) na sala de reuniões da prefeitura representantes do Porto Central, que será instalado no município vizinho de Presidente Kennedy, no Espírito Santo.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

“É muito importante que acompanhemos de perto a chegada de um empreendimento deste porte para que, possamos construir juntos os frutos do desenvolvimento. Somos a favor da construção, nosso município está de portas abertas, mas temos muitas preocupações e estamos atentos”, salientou Raliston.

O vice-prefeito anunciou à gestora socioambiental do porto, Sueli Tonini, e ao engenheiro Jander Benevenuto, que a prefeita Francimara Barbosa Lemos instituiu um grupo de trabalho para acompanhar todas as fases das obras e operação. A criação da comissão foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (4) e prevê a participação de representantes do Gabinete, Procuradoria-Geral e das secretarias municipais de Educação e Cultura; Governo e Relações Institucionais; Planejamento e Desenvolvimento; Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; Meio Ambiente; e Trabalho e Desenvolvimento Humano.

Todos os órgãos estavam representados neste encontro e apresentaram questões como a garantia do uso de mão de obra local, além da possibilidade de prejuízo da balneabilidade das praias do litoral são franciscano e de mortandade de peixes em Barra do Itabapoana a partir das obras.

A representante do porto reconheceu a previsão de “impactos negativos”, sobretudo no decorrer dos trabalhos de de dragagem para fixação das estacas. Entretanto, segundo ela, os efeitos “serão temporários e estão previstos no processo de licenciamento ambiental”, que foi aprovado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A partir de agora, o grupo de trabalho da prefeitura participará dos quatro fóruns que acompanham a implantação do porto.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade