Publicidade

Rei do Cobre: preso líder de quadrilha de furto de cabos em São Gonçalo

Operação é desdobramento de investigações iniciadas após a tentativa de furto de cerca de 1 tonelada de cabos durante o carnaval.

Na manhã desta sexta-feira (21), uma ação da Polícia Civil colocou fim às atividades de um dos principais grupos responsáveis pelo furto de cabos de energia elétrica em São Gonçalo.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A “Operação Rei do Cobre“, deflagrada por agentes da 74ª DP (Alcântara), resultou na prisão de dois homens: o líder da quadrilha, apontado como o “Rei do Cobre”, e seu enteado, que atuava na parte operacional dos crimes.

A operação é um desdobramento de investigações iniciadas após a tentativa de furto de cerca de uma tonelada de cabos durante o carnaval deste ano.

A ação criminosa, que foi interrompida por guardas municipais, acendeu um alerta na delegacia, que intensificou as buscas pelos responsáveis.

As investigações revelaram que o “Rei do Cobre” era o principal articulador e financiador dos furtos. Ele recrutava e organizava a equipe, além de fornecer os equipamentos necessários para os crimes.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Já seu enteado, atuava na linha de frente, realizando o furto dos cabos e transportando o material.

Na manhã de hoje, os agentes da 74ª DP localizaram os dois suspeitos no bairro Jardim Alcântara, na mesma região onde os crimes costumavam acontecer.

Após a confirmação da identidade e a constatação da participação de ambos na quadrilha, os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

Durante a operação, os agentes apreenderam um carro avaliado em R$ 120 mil, diversos aparelhos celulares, máquinas de cartão de crédito, um caderno de anotações com a movimentação financeira da quadrilha, que totalizava R$ 500 mil, e bases de rádios comunicadores utilizados para a comunicação entre os criminosos.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade