Publicidade

Realengo ganha parque inspirado em Singapura em homenagem à jornalista

Localizado na Zona Oeste, o parque homenageia a jornalista Susana Naspolini, conhecida por sua atuação em defesa da população do Rio de Janeiro.

A Prefeitura do Rio inaugurou neste sábado (15/6) o Parque Realengo Jornalista Susana Naspolini, segunda grande área verde entregue à população em 2023.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Com 76 mil m², o equivalente a nove campos de futebol, o espaço se inspira no Gardens By The Bay, de Singapura, e conta com cinco torres de até 47 metros de altura.

As estruturas são um dos destaques do projeto, com show de luzes e música, além de pulverizadores de água para refrescar os visitantes nos dias de calor. O investimento foi de R$ 72 milhões.

O prefeito Eduardo Paes destacou a importância da participação popular na concretização do projeto e anunciou a futura expansão da área.

O Parque Realengo Susana Naspolini oferece uma série de atrações para todas as idades, incluindo áreas esportivas, playgrounds, espaço pet-friendly e uma horta comunitária.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Pensado para ser um oásis verde em meio à cidade, o parque conta com 3.700 novas árvores e um bosque com espécies nativas da Mata Atlântica.

Um sistema de captação de água da chuva, com reservatório para até 290 mil litros, contribui para a prevenção de enchentes na região. A água coletada será utilizada na irrigação do parque e na limpeza dos banheiros, promovendo a sustentabilidade.

As torres, interligadas por passarelas elevadas, proporcionam uma vista panorâmica do parque.

Na base, um espelho d’água com jardins aquáticos oferece um espaço de contemplação e frescor.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O projeto paisagístico privilegia a acessibilidade, com caminhos amplos e sinalizados.

O Parque Realengo Susana Naspolini consolida-se como um novo ponto de encontro e lazer para a população da Zona Oeste.

Com quadras esportivas, áreas de ginástica, playgrounds divididos por faixa etária e um skate park, o parque oferece opções de lazer para toda a família.

A Academia da Terceira Idade garante a inclusão de diferentes faixas etárias, enquanto a permissão para a entrada de animais domésticos, com o uso de coleira, reforça o caráter democrático do espaço.

O presidente da Fundação Parques e Jardins, Julio Villas Boas, ressaltou a importância da obra para levar lazer de qualidade à população da Zona Oeste.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade