Publicidade

Produção de café deve ser 7,5% maior que em 2022, diz Conab

No estado do Rio de Janeiro, os dois maiores produtores de café arábica são os municípios de Varre-Sai e Porciúncula.

A produção de café traz um cenário positivo em 2023 para os municípios do Noroeste Fluminense, que lideram na cafeicultura no estado do Rio de Janeiro. Dados da segunda estimativa para a safra cafeeira deste ano no Brasil, divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), indicam que a produção total nacional, englobando as espécies arábica e conilon, atingirá 54,74 milhões de sacas, volume 7,5% superior ao da safra colhida no ano passado. Em comparação à safra de 2021, o aumento será de 14,7%.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a Conab, a estimativa ainda é preliminar, uma vez que o ciclo da cultura está em curso e depende também de fatores do clima. Da mesma maneira, a área destinada à cafeicultura no país mostra expansão de 0,3% sobre a safra anterior, com total de 2,25 milhões de hectares, sendo 1,87 milhão de hectares para as lavouras em produção, indicando alta de 1,7%.

Os municípios fluminenses que lideram a produção de café são Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Conceição de Macabu, Bom Jardim, Duas Barras e São José do Vale do Rio Preto. Varre-Sai ocupa a primeira posição, com 7.800 toneladas de café arábica, seguida de Porciúncula, com 6.720 toneladas.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade