Publicidade

Procon-RJ interdita clínicas e hospitais veterinários em Niterói e São Gonçalo

A ação apurou denúncias de irregularidades no atendimento aos animais e na prestação de serviços aos consumidores.

O Procon do Estado do Rio de Janeiro (Procon-RJ) realizou, nesta terça-feira (30/04), uma ação de fiscalização em conjunto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e a Vigilância Sanitária em clínicas e hospitais veterinários de Niterói e São Gonçalo.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Durante a fiscalização, cinco locais foram vistoriados. Destes, dois, um hospital veterinário em Niterói e uma clínica veterinária em São Gonçalo, foram interditados por apresentarem diversas irregularidades.

O hospital veterinário interditado em Niterói não possuía licenciamento sanitário e apresentava condições precárias de higiene, além de falta de água e descarte inadequado de lixo infectante.

Segundo a diretora de fiscalização do Procon-RJ, Elisa Freitas, “o risco aos animais e consumidores pela falta de higiene, produtos vencidos e falta de água para lavar as mãos é grave”.

Já a clínica veterinária interditada em São Gonçalo não possuía licenciamento sanitário para funcionar e nem um responsável técnico, o que colocava em risco a saúde e segurança dos animais.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Os outros três estabelecimentos fiscalizados foram autuados por diversas irregularidades, como falha na prestação de serviços, falta de informação adequada aos consumidores e descumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

O Procon-RJ alerta os consumidores para que tomem cuidado ao escolher um hospital ou clínica veterinária para seus animais de estimação.

É importante verificar se o local possui licenciamento sanitário, se as instalações são adequadas e se há um responsável técnico presente. Em caso de dúvidas ou problemas, o consumidor pode denunciar ao Procon-RJ.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade