Publicidade

PRF apreende fuzis, pistolas e 750 kg de maconha na BR-040, na Baixada

A carga, que tinha como destino a comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio.

Na madrugada desta quarta-feira (24), policiais rodoviários federais apreenderam um carregamento de armas e drogas em um caminhão na Rodovia Washington Luiz (BR-040), na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Dentro do veículo, os agentes encontraram cinco fuzis calibre 762, duas pistolas, dez carregadores, 750 quilos de maconha com bandeiras de cinco países e três quilos de skunk.

Após ser questionado, o motorista do caminhão confessou que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte do material e que vinha de Manaus (AM) com destino à comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio.

A favela tem o tráfico comandado por John Wallace da Silva Viana, conhecido como Johny Bravo, que é ligado à cúpula da maior facção criminosa do Rio de Janeiro.

Johny Bravo assumiu o poder na Rocinha em 2017, após a prisão de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Além do tráfico de drogas, Johny Bravo também responde, ao lado de outros 12 chefes do tráfico, por envolvimento na morte de Ana Cristina da Silva, que estava com o filho de 3 anos no colo quando foi atingida por balas perdidas durante um confronto entre bandidos rivais no Morro de São Carlos, em agosto de 2020.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade