Publicidade

Preso em Paraty fornecedor nacional de matéria-prima para cocaína

Homem foi capturado em pousada de luxo em na Costa Verde. Ele estava foragido da Justiça de Minas Gerais.

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em ação conjunta com o Ministério Público de Minas Gerais, prenderam, nesta sexta-feira (29/12), um homem apontado como um dos líderes do grupo criminoso responsável pelo fornecimento nacional de matéria-prima e substâncias para produção de cocaína. Ele foi capturado em uma pousada de luxo, em Paraty, na Costa Verde.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Segundo as investigações, o material fornecido pelo homem era usado no refino e na mistura da droga. Ele possui extensa ficha criminal por tráfico de drogas e outros delitos.

No momento da captura, ele se preparava para passar o réveillon com a família na pousada, que fica na região litorânea da cidade. Para se hospedar, ele utilizou um nome falso.

Ele estava foragido da Justiça de Minas Gerais, onde responde a ação penal por tráfico, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Desde que começou a ser procurado, o homem passou a se esconder na Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, pois contava com a proteção de traficantes do local.

A prisão do homem é considerada um importante desdobramento nas investigações sobre o tráfico de drogas no país. Ele é responsável por fornecer matéria-prima para a produção de cocaína em todo o Brasil, o que representa uma grande ameaça à segurança pública.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A ação foi coordenada pelo delegado Fábio Asty, da Core, e contou com o apoio de agentes da Polícia Civil de Minas Gerais. O homem foi preso em flagrante por uso de documento falso e será transferido para Minas Gerais, onde será apresentado à Justiça.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade