Publicidade

Policial preso por agir como miliciano e extorquir família sobre falso crime

Policial estaria ligado a outros dois suspeitos que teriam acusado uma família de matar idoso e exigido R$ 100 mil ou a entrega do imóvel onde moravam.

Um policial civil foi preso nesta sexta-feira (12) por extorsão, constituição de milícia e agiotagem, em uma operação da Corregedoria-Geral da Polícia Civil (CGPOL). Ação fez parte da 1ª fase da “Operação Efésios VI”, da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A ação aconteceu nos bairros Guaratiba e Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com as investigações, o agente David da Rocha Teixeira, e outros dois suspeitos, teriam acusado uma família de matar um idoso e exigido R$ 100 mil ou a entrega do imóvel onde moravam.

Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi feita pela vítima na Corregedoria, no final de março de 2024.

Falsa acusação

O grupo ainda teria intimidado os moradores da casa a assinar um contrato de compra e venda fictício, com o objetivo de tomar a residência da família.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Investigações apontam que o policial civil e os outros suspeitos usaram uma falsa acusação de homicídio para tentar tomar a casa das vítimas.

Eles foram até a residência e acusaram os moradores de matar um idoso, que seria o proprietário da casa, para extorqui-los. No entanto, o homem havia morrido de “causas naturais” em São Paulo.

Prisão

Ainda nesta sexta-feira, agentes da Corregedoria-Geral cumpriram mandado de prisão preventiva contra o policial e dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele.

O policial estava lotado na 35ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade