Publicidade

PF desmonta esquema de fraudes previdenciárias na Região dos Lagos

Suspeitos realizavam diversas ações ilegais, como requerimento, transferência, reativação e desbloqueio de benefícios.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (26/06) a Operação Laços, visando desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes previdenciárias na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A ação, que contou com o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Araruama e Saquarema, revelou um esquema sofisticado que causou um prejuízo estimado em R$ 1 milhão à Previdência Social.

As investigações, iniciadas há meses, apontaram que o grupo criminoso atuava principalmente em Araruama, utilizando documentos falsificados para obter benefícios previdenciários de forma fraudulenta.

Os suspeitos realizavam diversas ações ilegais, como requerimento, transferência, reativação e desbloqueio de benefícios, além de receber os valores indevidamente.

A PF estima que, caso o esquema não fosse interrompido, o prejuízo total poderia chegar a R$ 20,5 milhões, considerando os valores que seriam pagos no futuro pelos benefícios fraudulentos e as tentativas de reativação de benefícios já cessados.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Durante a operação, foram apreendidos documentos, computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos que serão analisados para aprofundar as investigações.

A expectativa é que a análise do material apreendido permita identificar outros envolvidos no esquema e recuperar os valores desviados da Previdência Social.

Os suspeitos identificados na operação podem responder pelos crimes de estelionato, organização criminosa e uso de documento falso, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos de prisão.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade